Electronic data interchange significa, literalmente, Intercâmbio Eletrônico de dados. Esse mecanismo foi inventado porque cada empresa possui seu próprio software e seu próprio sistema, de modo que, complica a interação entre eles. Então, nasce a EDI para facilitar essa troca de informação. 

Este formato é uma padronização de emissão de arquivos para que não haja problema na procura de dados e comunicação entre as empresas. Além disso, se a demanda for grande, este mecanismo ajuda bastante. 

 

O EDI possui vários tipos. São eles: 

EDI LOGÍSTICO: o sistema logístico de uma empresa é o mais importante, atualmente. Por isso, esse tipo de recurso serve para trocar informações de documentos, instruir sobre o transporte e tornar transparente os conhecimentos de tabela de preços do frete e pré-faturas. Assim, evita-se que haja desvios de informações e inconsistências.

– EDI MERCANTIL: neste tipo, há o controle e leitura dos pedidos que são recebidos. O sistema manda às empresas as solicitações e eles a recebem em sua gestão, com as informações já automatizadas e padronizadas, bastando somente, terminar de negociar com o cliente. 

EDI FINANCEIRO: esse mecanismo permite que as empresas conectem seus sistemas nos bancos que usam para que o sistema de EDI automatize e realize operações de cobrança e emissão de notas. 

Esses são só alguns pontos do Electronic Data Interchange (EDI), para saber mais ou virar cliente TMG, entre em contato.

📱(21) 97176-3876 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *